domingo, 1 de outubro de 2017

Autárquicas 01-10-2017 D. CRISTO


Hoje e após ponderar MUITO se devia ou não fazer qualquer tipo de análise/INTERVENÇÃO política, depois de a ter deixado (Deixei-a após ser apoiante incondicional de Mª de Lourdes Pintassilgo) só e só em dois concelhos do País ( Vinhais; Terra onde nasci ) e Ericeira ( Terra onde vivo ) o farei.
Começarei por Vinhais, terra e gentes, que JAMAIS sairão do meu coração.  Se votasse ai, já não faço pois, com o C.C. Vou exercer o meu direito (devia ser um dever) na Freguesia da Ericeira. Em Vinhais VOTARIA no meu amigo Luís. Sei que o Cabé é um bom miúdo, de quem também sou amigo e já lá vão 30 anos, que inicie a minha vida profissional com um convite para dar aulas do meu ex-professor e amigo Florêncio. Portanto e, como vêm sou amigo de ambos os lados.  Abraço AMIGO Luís, abraço Cabé e abraço Florêncio e vocês até sabem que já lá vão 25 anos, podia ter sido o candidato por qualquer dos lados. Abraço Carlos Taveira, (PS) abraço, já sem poder ser físico, para o Capitão Sobrinho Alves, (PSD) e para o meu amigo, João Vitorino, que acabou por se candidatar pelo CDS.  Ao que a politica partidária, leva !!!    Quiçá, seja por isso que o meu amigo Manel Vitorino seja o candidato à Câmara de Bragança pelo P.R.D.  





Pego agora na Ericeira, local onde vivo e trabalho.
Só vou perder, parte do meu tempo, a analisar 2 casos:
   Para a Câmara de Mafra: Belanina Vaz (B.E.) e Hélder Sousa Silva, que pessoalmente NEM CONHEÇO, ( P.S.D.)  Mas… Ok, fui eu que fiz a acta para se poder construir a actual Escola do 1º Ciclo na Ericeira. (Era então o presidente Ministro dos Santos e acreditem que nem quero saber, se tem ou não  "percentagem" nos lucros do Pão da Vila que, foi construído quase em simultâneo com a Escola).
Assim e, porque a Belanina, deve andar mais preocupada em continuar a lamber as botas ao Mário Nogueira, que em 10 de Março de 2008, assinou o actual Memorando de (DES)entendimento dos Professores e, SÓ comunicou no dia 17, depois de convencer mais 16 sindicatos a assinar... a troco de pseudo "TITULARIDES" 
Ok, INFELIZMENTE Desgraçou a vida de 140 mil professores e educadores de infância, tal como se vê…
Irei votar, como é evidente em Hélder Sousa Silva

Para a junta de Freguesia, votarei, não no Filipe Abreu, que até nem conheço, mas no segundo da lista que conheço: Carlos Silva.

Ah, obrigado, Sr. Pedro da Pastelaria Veneza na Ericeira. O seu pastel de marmelo, estava uma delícia. Logo, na Casa da Cultura, certamente terá o meu voto.  
Como veem… SEMPRE TRANSPARENTE.
Abreijos.  Vou VOTAR com a minha consciência, COMPLETAMENTE LIMPA.
Os que ainda podem… FAÇAM O MESMO e, se temos poucos candidatos BONS, que os menos MAUS GANHEM !!!

                                                            "simplesmente" Zé
 




2 comentários:

  1. E bom recordar tempos de que há saudades, mas não se abra muito porque não deixará de ter invejosos que só gostam de fazer mal. Não podem ver uma camisa lavada a outro. Abraço e bons augúrios.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande AMIGO e GRANDE HOMEM João, acabei de vir de exercer o meu direito de voto. Fiz, exactamente, como tornei público.
      Eu sei querido A. J. Soares, que há muita gente (gentinha) de colarinhos brancos [por norma" toda conspurcada por dentro] que não pode MESMO VER UM HOMEM COM A CAMISA LAVADA e, essencialmente com a CONSCIÊNCIA e o SEU SER INTERIOR COMPLETAMENTE LIMPOS e, sem qualquer tipo de "rabos de palha", como é o seu caso e, perdoe-me a imodéstia, o meu.
      Um enorme abraço. O seu AMIGO Zé

      Eliminar