quarta-feira, 11 de outubro de 2017

2017/10/11 às 08h18m D. CRISTO

Ontem deixei um comentário, especialmente e, PARA UM GRANDE HOMEM MEU AMIGO (transcrevo)=> "…  QUERIDO AMIGO; Sabe, os meus inimigos só estão a obrigar-me a ter de deixar de ser modesto e humilde. SEMPRE O FUI e SEMPRE O SEREI, mas e, A PARTIR DESTE PRECISO MOMENTO, SÓ O SEREI para com aqueles e aquelas que o merecem. Um enorme abraço para o AMIGO João.
Zé Pires e, para si "simplesmente" o Zé"
Sou um "professorzito" à mais de 30 anos e, durante TODA a minha vida NUNCA LEVEI DINHEIRO ALGUM a quem dei explicações de matemática e… já foram algumas centenas.
Já lá vão 2 anos que 3 centros de explicações, me oferecem 5.000€ para ali trabalhar, apenas e só 4h/2dias por semana, TENHO-LHE DITO QUE NÃO e, que me custa GANHAR dinheiro de quem muitas vezes até vive com dificuldades.
Não seria nada de especial o que me pagariam pois, daria explicações em grupos de cinco que pagam … ( nem quero saber, já que o NEGÓCIO é deles ) e, fazendo as contas:
5.000€ ÷ [ 4 (semanas) x 4 (horas) x 2 (dias) ] = 5.000 ÷ 32 (horas/mês) =  
156,40€/hora
Pois bem, vou-lhe(s) ligar e dizer, que desta vez irei mesmo ponderar… Mas e, entretanto, vou lidar alguém meu amigo para oferecer os meus préstimos. SÓ e só de 1 horita, ao final do dia ou seja 5 horas por semana; PAGAR-ME-À o que entender e quiser; NEM VOU QUESTIONAR sobre o que pede aos alunos.
      De igual modo e, isto é para o meu AMIGÃO Rui da Vodafone, "NÃO GASTES DINHEIRO com patrocínios que não o merecem" Abraço e aguardo a tua msg para ir à loja aqui na Ericeira. Beijinhos à tua C.





          Com um bom dia a TODAS/OS  as/os meus queridos AMIGAS/OS sou o Zé Pires e, claro para VÓS sou,
                                                        "simplesmente" o Zé

1 comentário:

  1. Amigo Zé, Este post está aqui há um mês. Precisa de continuidade. A vida é movimento. É preciso avançar. Estou preocupado com a sua paragem. Dê prova de vida activa, com a genica de um transmontano de gema. Abraço. João

    ResponderEliminar