quarta-feira, 6 de setembro de 2017

CUMPRIMENTOS À PESSOA DIGNA QUE É O MEU AMIGO ZÉ




Esta manhã deixei um comentário no seu artigo mais recente. Agora apareço aqui de forma mais visível, para o felicitar pela sua actividade e desejar-lhe boa saúde e a melhor disposição para vencer qualquer dificuldade que se lhe depare.

3 comentários:

  1. Grande AMIGO e HOMEM João, toda a sua longa carreira militar e essencialmente os seus valores intrínsecos, estão bem demonstrados nesta imagem que colocou; Bem HAJA por ser o SER que É ! O Tal Homem com o H GRANDEEEEEeeeeeeeeeeeeeeeeeee.
    Só Homens como o AMIGO e, se me permite como eu, têm a capacidade de perdoar e não dizer que esquece. Nós, PERDOAMOS MESMO !!!
    É seu e meu apanágio, preocupar-nos com o bem social e com as pessoas, daí a nossa actividade aqui nestes meios tecnológicos e não só(…) Isso, infelizmente incomoda e, de que maneira, determinados "grupescos" de gente má, que estão habituados e utilizam todas as metodologias, mesmo as mais esquizofrénicas para levarem ao (mau) porto as suas prerrogativas, tentado destruir quem os confronta. Como sabe muito bem, já destruíram este nosso blogue duas vezes ( É bom sinal, pois é demonstra que o que por aqui vamos escrevendo É e, SERÁ SEMPRE A VERDADE, que os incomoda). A mim já não me importa e até PERDOO o MAL QUE ME TENTAM FAZER utilizando as mais variadas formas... Já lá vão mais de 5 anos, como não me conseguiram ( e não conseguem, apanhar-me em falta, pois sou um Homem de Verdade e não um fantoche politico que estão habituados a controlar) meteram vários órgãos de "soberania" (tenho de por a soberania entre aspas) a fazer tudo para me destruir; enfim… precisamente dia 31/05/2012, acturam da forma mais vil. Nada que me preocupe e como sabe tenho estrutura psicológica para enfrentar toda essa maldade, mas desta vez utilizaram também e directamente a minha filha, levando-a a ter de deixar o serviço de urgência que estava a fazer, só e SÓ para terem justificação para o acto maléfico e esquizóide que estavam a praticar para com a minha pessoa.
    Não vou alongar-me mais e DEIXO AQUI MAIS UMA VEZ, neste seu "post", que NADA TENHO A ESCONDER, que continuarei a lutar por uma sociedade melhor e, SEM IRONIAS dizer que tenho as tais duas cabeças; A que está em cima dos ombros e, que desde que me conheço tem tido como premissa o BEM ESTAR DE TODOS e a outra [ muitos desses tais (h)omens não a têm ou… já se inverteu… ] que vai continuar a deixar sair o meu xixi e os tais fluidos que complementam o bem estar da de cima : ).
    Nós deixamos essas duas, na mais perfeita das liberdades e jamais na libertinagem que essa gentalha está habituada a utilizar nos mais variados ângulos e compassos.
    Sei que JAMAIS cortarão a raiz ao meu pensamento e há minha forma de ser, pois tal como o AMIGO eu também sou um HOMEM.
    E… PERDOO-LHE pois, não sabem o que fazem ( ou sabem e é tão maquiavélico como os seus íntimos…). Mas perdoo-lhe na mesma, assim os perdoe o Divino. Sabe, sinto pena dessa gentinha.
    Um enorme abraço fraterno e de paz e que Jesus Cristo continue connosco, para NÓS continuarmos a ter força para seguir e aplicar os SEUS VALORES
    José Pires ( "simplesmente" o Zé ) que tem o prazer de ter OUTRO HOMEM VERDADEIRO ( O João ) como AMIGO.

    ResponderEliminar
  2. A Paz é o bem mais valioso. Ele assenta no respeito mútuo entre as pessoas mesmo que sejam diferentes na religião, no clube de futebol de que gostam, no partido político, na raça, na cor, etc. Compreensão e tolerância concorrem para a aceitação de todos por todos. Querer impor o interesse pessoal que os outros o aceitem não conduz à PAZ, tem sido a causa das guerras e de diversos conflitos a todos os níveis. em ... COEXISTAMOS TODOS ....

    Caro Amigo Zé,
    Este seu texto tem algo de amargo, que deve atenuar, ignorando a raiva dos seus adversários. Acalme-se, controle todos os seus actos, gestos e palavras, para evitar a irritação de quem se considera ofendido a fim de viver em paz. Se os provoca com adjectivos duros, a raiva deles aumenta e encontram pretexto para o magoarem. Cada um tem a sua sensibilidade e o seu feitio, mas temos que procurar viver todos no rectângulo, com tolerância e procurando a convivência, com respeito mútuo, com os que pertencem a outro clube, outro partido, etc. A vida não está fácil e devemos procurar aceitar as diferenças. Recorde o ditado «os cães ladram e a caravana passa». Responda com um sorriso, isto é, com dignidade e indiferença. Não se gaste com quem não o merece. Abraço e felicidades. João

    ResponderEliminar
  3. Exactamente QUERIDO AMIGO; Sabe, os meus inimigos só estão a obrigar-me a ter de deixar de ser modesto e humilde. SEMPRE O FUI e SEMPRE O SEREI, mas e, A PARTIR DESTE PRECISO MOMENTO, SÓ O SEREI para com aqueles e aquelas que o merecem.
    Um enorme abraço para o AMIGO João.
    Zé Pires e, para si "simplesmente" o Zé

    ResponderEliminar