domingo, 28 de maio de 2017

... I. V. A. versus SOLIDARIEDADE ...





 
 

2 comentários:

  1. Segundo estudei em tempos de Liceu, a palavra estado está a ser utilizada em sentido muito restrito pretendendo englobar apensas os detentores do poder. Estado, pelo contrário, é o conjunto da população num território politicamente organizado. O tema dado para reflexão valoriza a máquina do Estado que está nas mãos de pessoas, por vezes pouco capazes porque o sistema eleitoral não dá ao eleitor a possibilidade de escolher os cidadãos que reconhece com mais valor de solidariedade, humanidade, cultura e honestidade. É obrigado pela banditagem dos partidos a votar em listas de pessoas pouco conhecidas pelo seu valor mas que fazem parte dos comparsas, cúmplices e coniventes dos mafiosos do grupo. Estes, geralmente, não vão para a política para servir a população que deve ser a essência do Estado, mas para obterem a máxima riqueza, no mínimo tempo e por qualquer forma. Não servem o país mas sim a si próprios e aos seus colegas da maldade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais uma vez o Homem A.J.S. faz uma descrição correcta do que se passa nos meandros deste multipartidarismo anacrónico que depois se diz "estado". Não é por acaso que já Alan Whaites, alertava que os estados são fracos e bastava saber que António António Arnaut ( o "pai" do SN.S.), que no início da década de 80, decidiu abandonar a política, incomodado com a corrupção, tendo afirmando: "Compram-se lugares de deputados por 100 contos (o equivalente hoje a 500€) e uma grande parte dos ministros portugueses de todos os governos, são indicados pelo poder económico. O poder económico capturou, em geral, os políticos "
      Por isso estou COMPLETAMENTE de ACORDO quando o AMIGO João diz que: " votar em listas de pessoas pouco conhecidas pelo seu valor mas que fazem parte dos comparsas, cúmplices e coniventes dos mafiosos do grupo, não vão para a política para servir a população mas sim a si próprios e aos seus colegas da maldade".
      Um abraço fraterno de e, para quem, se preocupa com o bem social e... com os valores do ser Humano.

      Eliminar