quarta-feira, 14 de setembro de 2016

O PASSADO, PRESENTE & FUTURO



3 comentários:

  1. É esta a espantosa realidade !
    ... A minha descoberta de todos os dias. Cada dia algo novo me deslumbra...
    Porque cada fracção de Vida é difícil de explicar a alguém quanto isso me alegra e quanto isso me basta, apenas digo que me basta existir, para ser completa !
    A REALIDADE tem uma força e energia que não se encontra em nenhuma doutrina ou sistema filosófico. O mundo não tem uma existência "absoluta" tal como nos querem fazer crer, ver e sentir...
    Abraço !

    ResponderEliminar
  2. CONCORDO PLENAMENTE , A REALIDADE É ESMAGADORA E INEXPLICÁVEL E CHEGANDO PERTO DESSA ENERGIA , PERCEBEMOS QUE NOS ANDAM A ENGANAR HÁ QUE TEMPOS !...

    ResponderEliminar
  3. Amigos, a noção de tempo é apropriada ao ser humano, visto que é, em princípio, capaz de reconhecer e organizar os acontecimentos dos factos apreendidos pelos sentidos. Mas a própria ciência já evidenciou, várias vezes, que os sentidos e percepções são mestres a enganar o nosso SER.
    A percepção de tempo apurada a partir de nossos sentidos é estabelecida com processos psicossomáticos, onde diferentes variáveis, muitas com origem puramente psicológica, adoptam, ilusões de óptica; exactamente como em alguns momentos em que se teve a sensação que determinados acontecimentos desapareceram de forma muito rápida, e de que em outros, os mesmos expiraram devagar, mesmo que os relógios indiquem o contrário.

    “A diferença entre passado, presente e futuro é apenas uma ilusão persistente.” A. Einstein

    Deixo aqui uma nota: Os relógios foram e são construídos, especificamente pelo Homem, para medir o tempo. Eu pergunto: Que tempo ??? Muito poucos sabem que foi já no inicio da Idade Moderna que foi inventado o relógio de pêndulo, que revolucionou a marcação do tempo. Hoje em dia existem, em centros de alta tecnologia, relógios atómicos de alta precisão, contudo AINDA NÃO FOI POSSÍVEL adaptar os relógios com exactidão => As 24 horas do dia, nesses mesmos relógios atómicos são incorrectas; INCRIVEL NÃO É?
    É que as 24 horas de que vos falam, que tem cada dia, não tem os 1.440 minutos necessários!!! Têm 1.439 m e aproximadamente cerca de 58 s !!!
    O TEMPO NÃO EXISTE ( nem os relógios atómicos o conseguem medir !!!) Sabem porquê?
    É que entre “mundos” paralelos o tempo é relactivo e…
    REALMENTE ELE NÃO EXISTE !!! E… NÓS SOMOS “APENAS” ENERGIA.
    “simplesmente” o Zé ainda a pairar neste AGORA.

    ResponderEliminar