quinta-feira, 24 de setembro de 2015

... O “deus” DINHEIRO valorizado ...

O Daraprim, um medicamento usado no tratamento de uma doença infecciosa, custava 12 euros, mas, subitamente, passou a custar 665 euros. Um aumento de 5.000% que aconteceu depois da entrada em jogo de uma empresa farmacêutica.
Quando a Turing Pharmaceuticals adquiriu o Daraprim à Impax Laboratories, em Agosto passado, por 55 milhões de dólares, a primeira medida que tomou foi aumentar o seu preço.
Assim, o custo deste medicamento passou de 13,50 dólares (cerca de 12 euros) para 750 dólares (670 euros).
O Daraprim é usado para o tratamento da toxoplasmose, uma doença infecciosa geralmente provocada pelas fezes e urina dos gatos e que é particularmente nefasta para quem tem sistemas imunitários débeis, como é o caso dos doentes com SIDA e dos fetos no útero materno.
Mas, depois de tanta revolta por este aumentado exagerado, até a candidata presidencial norte-americana Hillary Clinton se manifestou indignada [ (…) deve ser SÓ para ganhar votos nas próximas presidenciais nos E.U.A ], o CEO da Turing Pharmaceuticals, Martin Shkreli, já veio dizer que o preço do medicamento vai ser novamente reduzido.
Martin Shkreli não revelou, contudo, qual vai ser o novo preço, limitando-se a notar à NBC News que “faz sentido baixar o preço em resposta à fúria que foi sentida pelas pessoas”.  [ ( Ficará nos 4.999% o aumento ??? ) ou É SÓ ATÉ PASSAR A FÚRIA DOS CONSUMIDORES ??? ]
O CEO de 32 anos admite ainda os “erros” pela forma como foi comunicado este aumento depois de ter dito que a empresa não estava “a fazer dinheiro nenhum” com o medicamento. (Foi só erro de comunicação; o resultado era e foi o pretendido => O LUCRO ABISMAL L )
Martin Shkreli também argumentou que, embora o custo de produção do Daraprim seja baixo, é preciso contabilizar “o controlo de qualidade, os custos de regulação e todas as outras coisas que vêm com uma companhia de medicamentos”.
ENFIM L A INDUSTRIA FARMACEUTICA SEMPRE A ROUBAR e a MATAR
NORMALMENTE Os CEOs SÃO PSICOPATAS AO SERVIÇO DO PODER ECONÓMICO: https://pt.wikipedia.org/wiki/Diretor_executivo#Psicopatia

ESTE FILHO DA PUTA AINDA GOZA COM O POVO; VEJA O VÍDEO 
video
 


Sem comentários:

Enviar um comentário