domingo, 15 de setembro de 2013

O CAUDAL FLUVIAL ESTÁ A ENGROSSAR



Não é necessário pesquisar muito para detectar os sinais de que o caudal fluvial está a avolumar-se e é urgente que os homens do Poder passem a raciocinar de forma mais democrática, isto é, pensando mais nas pessoas e na equidade do que nas suas regalias oligárquicas, mais nas realidades sociais do que nos números, mais na solidariedade do que na obstinação do «quero, posso e mando».

Os avisos vêm de dentro do principal partido da coligação como se infere das notícias

 e

Mas, além destes avisos de confrades dos governantes, surge na notícia Vasco Lourenço inconformado com "país sequestrado pelo medo" um sinal que merece ainda mais atenção, por poder representar uma força crescente e irreversível que convinha atenuar de forma inteligente, retirando-lhe as razões da sua motivação, isto é, aliviando o mal-estar que está a indignar a população.

Imagem de arquivo

Caro José,
Creio que tinha interesse em publicar aqui este post. Ei-lo a servir de alerta para responsáveis pelo país, no sentido de prestarem mais atenção aos sentimentos e sofrimentos das pessoas que parece estarem no limite da paciência e poderem deixar de conter a sua indignação.

Abraço
Pelo HOMEM João Soares

_______________________________

 EM MAIO DESTE ANO O PROF. CARLOS MORAIS
ESCLARECEU MUITO BEM O QUE SE PASSA EM PORTUGAL !

 

            Veja o vídeo:
 

 
_______________________________
 
PODEM OUVIR AINDA MÁRIO PAIS DE OLIVEIRA
TAMBÉM CONHECIDO POR PADRE MÁRIO Lixa

          Veja o vídeo:
video
 SIMPLESMENTE o  

1 comentário:

  1. Não é de ontem [40º ANIVERSÁRIO da FUNDAÇÃO do MOVIMENTO de CAPITÃES que deu origem ao 25 de Abril de 1974] que várias personalidades, têm alertado para o DESencaminho que o nosso País tem levado.
    Mas… Os DESgovernantes continuam como se TUDO estivesse muito bem, mas VERDADEIRAMENTE ESTÃO A ROUBAR quem já trabalhou e quem trabalha.

    Aos cerca 1,5 milhões de desempregados (REAIS), dizem “eles” => EMIGREM e... ASSIM ESTÃO também A DISPERDIÇAR as novas gerações.

    Isto é uma bola de neve GRAVÍSSIMA que está a deixar o País na miséria.

    Vejam os resultados da próximas eleições autárquicas e verifiquem como o simples povo VOLTARÁ a ser engado ou a querer “ser enganado” por todos os “senhores” que estão inter-ligados na maior promiscuidade de “lobbies”, “mídias”, política/SEM VERGONHA, que o nosso País já alguma vez teve !!!

    Quiça, por isso, Vasco Gonçalves tenha voltado a dizer:

    “Porque não sonharmos que podemos, voltar a dinamitar uma situação que parece inexpugnável”…

    ResponderEliminar