sábado, 6 de abril de 2013

(...) A NOVA PIDE/DGS => S.I.I.C.

Está em implementação o:
 Sistema Integrado de Informação Criminal
aprovado pelos "partidos do poder" com o indisfarçável propósito de controlar politicamente a investigação criminal e as informações que esta produz, aproveitando-as para fins que a Constituição não permite, como a "prevenção de ameaças graves e imediatas à segurança interna", conceito que, como temos visto, hoje tudo abarca, até meras manifestações cívicas.
Este sistema é "coordenado" por um secretário-geral que depende directamente do Primeiro Ministro. O Governo, que não pode ter acesso aos inquéritos-crime, administra a base dos dados que os mesmos produzem!
O Ministério Público, que por imposição constitucional dirige a investigação criminal e a quem todas as polícias criminais devem obediência funcional, está afastado da direcção deste sistema, tendo até um acesso muito mais limitado do que qualquer polícia.

Uma aberração que deve merecer a maior preocupação!
In Correio da  Justiça:
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/opiniao/a-aberracao005501767



E ABERTAMENTE… L
PORTUGAL, NESTE CASO, É O 1º da moribunda U.E.  L

Sistema de Informação Schengen criado por Portugal em vigor a partir de hoje 2013-04-09

O Sistema de Informação Schengen (SIS) de Segunda Geração entra em vigor hoje em Portugal, o primeiro país membro da União Europeia (UE) a utilizar a nova solução tecnológica, aplicada na prevenção e na luta contra a criminalidade.
Desde 2011 que a UE desenvolvia uma versão atualizada do SIS, uma base de dados que permitem às autoridades dos países do espaço Schengen a troca de informações sobre pessoas e bens, nos controlos nas fronteiras e nas verificações e outros controlos de polícia em território nacional.

No entanto, o projeto registou atrasos e a presidência portuguesa do Conselho da UE, em 2007, apresentou uma solução tecnológica (SIS II), concebida entre o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras e empresas nacionais, que permitiu a adesão de treze novos estados-membros da Europa central e de leste e estados associados ao espaço Schengen.

Agência Lusa   2013-04-09   D. CRISTO





VÊ O QUE REALMENTE SE PASSA:
(Aqui tens vários “posts”  onde te podes esclarecer…)


 

3 comentários:

  1. Caro José Pires,

    A PIDE-DGS, se fosse ressuscitada, certamente, teria vergonha da sua incapacidade e do seu amadorismo. Hoje tudo é mais avançado, graças à moderna tecnologia e à maior malvadez do ser humano que quando é investido de algum poder se considera Deus omnipotente. Deixo aqui alguns links que ajudam a compreender as afirmações anteriores:

    Controlo total dos cidadãos

    A nostalgia da Liberdade

    Big brother rodoviário

    «O Big Brother» de Orwell, por cá...


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. EXACTO AMIGO e HOMEM João !!!

      Agora É AINDA MAIS CRUEL e as pessoas estão adormecidas !!!

      Era bom que vissem também

      A FOME
      Em:

      http://jose-pires-um-ser-livre.blogspot.pt/2012/07/fome.html

      E se pudessem esclarecer …

      Um abraço.
      Simplesmente Zé

      Eliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar