sábado, 19 de janeiro de 2013

E SE O DINHEIRO NÃO EXISTISSE ?


Por artes do destino “alguém” me fez chegar este vídeo.
Alan Watts, de uma forma simples, “obrigar-te-á” a SENTIR...
O que gostarías de fazer se o dinheiro não existisse?
Muitas vezes não seguimos certas profissões pelo facto de nos dizerem que não tem saída ou não se ganha o suficiente. No entanto este vídeo deixa-te ( se o desejas/queres… ) reflectir no que realmente queres e importa:

“ vivermos a nossa vida à nossa maneira e a fazer o que gostamos ! “

Deixo aqui uma pequena introdução para…
Perguntaram a Dalai Lama:
O que mais te surpreende na humanidade ?

Os homens. Perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem o dinheiro para recuperar a saúde. E por pensarem ansiosamente no futuro esquecem do presente de forma que acabam por não viver nem no presente nem no futuro. E vivem como se nunca fossem morrer... e morrem como se nunca tivessem vivido.

Dalai Lama é um monge budista Tibetano. O actual Dalai Lama é Tenzin Gyatso, o 14º Dalai Lama e é ao mesmo tempo líder temporal e espiritual do povo tibetano. Recebeu o Prémio Nobel da Paz de 1989. Nasceu a 6 de julho de 1935, ( mais um caranguejo ) numa família de camponeses da pequena vila de Taktser, na provincia de Amdo, situada no nordeste do Tibet. O seu nome era Lhamo Dhondup até ao momento em que, com dois anos de idade, foi reconhecido como sendo a reencarnação de seu antepassado, o 13º Dalai Lama, Thubten Gyatso. O Dalai Lama é um ser iluminado que adiou sua entrada no nirvana e escolheu renascer para servir à humanidade.

UM DOS MEUS LIVROS PREFERIDOS É: Siddhartha de HERMANN HESSE
(A primeira publicação do livro foi em 1922) eu li a 6ª, também por artes do “destino”…

 Aconselho que vejam o vídeo e, já agora para quem nunca o leu => Siddhartha“  :)


  
 
 
NAMASTÉ


Sem comentários:

Enviar um comentário