sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Brincando com o Fogo...

A notícia do dia saiu há cerca de duas horas Governo aumenta contribuição dos trabalhadores para a Segurança Social, passando a contribuição dos trabalhadores dos actuais 11% para 18%. Fazendo bem as contas, trata-se de um aumento de 63,6% (18:11-1x100) . Isto é mesmo brincar com o fogo.

E não lhe faltaram conselhos de pessoas prestigiadas da sua área ideológica. Por exemplo, o PR disse que «mais sacrifícios devem ser para os que ainda não os suportam, mas o governo decidiu causticar mais os que já têm sido mais penalizados e sem resultados visíveis na melhoria do défice (a obsessão das finanças). Por outro lado Freitas do Amaral, ex-líder do CDS e ex-parceiro do PPD na AD defende subida dos impostos para os mais ricos.

Isto faz lembrar a frase de John Bradshaw (1933-….) Educador americano « "Vergonha" é uma emoção que nos deixa saber que somos finitos». Mas os nossos políticos, vindos da carreira política, consideram-se infinitos, usando da mais refinada arrogância, impondo os seus caprichos «custe o que custar», chamando aos cidadãos piegas, histéricos, etc. e rodeando-se de assessores oriundos da mesma «carreira», autênticos «yesmen» que aconselham ao chefe aquilo que ele goste de ouvir e, depois, procuram tapar os erros com desculpas esfarrapadas do tipo crescimento positivo em oposição ao crescimento negativo.

E porque não se explica quais os factores decisivos que impediram a concretização das expectativas criadas em relação com as parcerias público-privadas, os observatórios, as fundações, as empresas públicas e as autárquicas? Não estaria aí uma solução socialmente mais justa e menos causticante para o desemprego, o empobrecimento das pessoas e o défice orçamental?

Se houvesse um pouco de bom senso ou de vergonha, teria sido mais lógico e patriótico seguir as sugestões de Cavaco Silva e de Freitas do Amaral, em vez de brincar com o fogo.


Imagem de arquivo

1 comentário:

  1. Este SISTEMA FALIU !

    EM DEVIDO TEMPO ALERTEI PARA:

    "Se o tribunal constitucional “alertou” para a equidade… :

    NATURALMENTE QUE ESTAVA A ABRIR AS PORTAS PARA ROUBAR A TODOS ( trabalhadores do público e trabalhadores do privado)

    ARTIMANHAS PARA DAR A VOLTA A TODOS NÓS !


    Neste ano já roubaram dois messes de sálio na função pública ( não para eles e os seus boys and girls ), venderam uma série de património Público e preparam-se para vender o que ainda é. :’(


    CONTUDO NÃO CONSEGUEM EXPLICAR O PORQUÊ de ELES (esses “senhores”) TEREM GASTO MAIS 20 MIL MILHÕES DE EUROS ( até à data… ) DO QUE NO ANO TRANSACTO !!!


    O DÉFICTE É SÓ PARA O POVO que infelizmente já morre de fome em Portugal.


    Estatisticamente MORRIAM 12 CRIANÇAS DE FOME NO PLANETA POR CADA MINHUTO QUE PASSAVA; E no dia de HOJE morreram quantas ???? E quantas pessoas se suicidaram ???

    Mas como já transcrevi:
    “ Se vos falei de coisas terrestre e não as crestes, COMO CREREIS, se vos falar das celestiais ? ”

    Jesus “ O CRISTO ” UM SER DE LUZ - S. João 3;12

    http://jose-pires-um-ser-livre.blogspot.pt/2012/07/macons-bilderbergs.html

    ResponderEliminar