quinta-feira, 1 de março de 2012

Carnaval de Torres e a tolerância de ponto

1 comentário:

  1. O Carnaval é uma festa que remonta ao século V ou VI A. CRISTO. Nessa altura os gregos realizavam seus cultos em agradecimento aos deuses pela fertilidade do solo e pela produção. A Igreja Católica por volta do ano 590 D. CRISTO afiambrou-a e fez desse período um "adeus à carne" ou do latim "carne vale" dando origem ao termo "carnaval.

    Em Torres Vedras foi em 1923 que se iniciou a tradição de fazer a receção ao Rei; => “ Pelas 10 horas e 17 minutos quando o comboio entrou na Estação da CP houve foguetes e a banda de musica tocou uma marcha real. O Rei percorreu posteriormente as ruas integrando o(s) cortejo(s). A Rainha surgiu pela primeira vez no Carnaval de 1924, ano em que se atingiu uma animação de rua nunca antes vista. “

    O CARNAVAL agora é pegado e, realmente para quê a tolerância de ponto (?!!!)TODOS OS DIAS VEMOS UMA SÉRIE DE IDIOTAS NAS TVs.

    Hoje os “reis fazem os cortejos em tempo da caça ao voto” e a C.P. não demora a ser fechada bem como toda a linha do Oeste a exemplo do que se passou na linha do Tua.

    E… até parece que estava previsto: => Temos os GREGOS como bode expiatório ( Tantos anos depois…) da corrupção do Euro e desta fraude montada pelos “senhores” do F.M.I./ B.C.E. e a Igreja Católica, leia-se Vaticano, a fazer não só o “adeus à carne” como ao pão para o Povo.

    ResponderEliminar