domingo, 29 de janeiro de 2012

PORQUE O CANCRO EXISTE...

A União Humanitária dos Doentes com Cancro (UHDC)

É uma Associação Humanitária, de Solidariedade Social e de Beneficência sem fins lucrativos que tem como objetivo apoiar os doentes com cancro e seus familiares e sensibilizar a população sobre esta doença.

Simboliza a união dos doentes com cancro, seus familiares e restante população contra o cancro.

Tem como lema 'Quanto mais olharmos o cancro de frente, mais ele se afasta de nós', uma frase que sintetiza a extrema importância do diagnóstico precoce e a importância dos doentes não se deixarem vencer pela doença. A esperança é por isso a cor do verde que a União adotou.

A par de outras atividades, a promoção de campanhas de informação e de prevenção ao longo do ano e campanhas antitabagismo nas escolas; a prestação de Apoio Domiciliário, Apoio Hospitalar, Apoio Médico, Apoio Multidisciplinar a Crianças com Cancro, Apoio Psicológico, Assistência Social; e a divulgação do Código Europeu Contra o Cancro da Comissão Europeia, destacam-se, pela sua abrangência, a Linha Contra o Cancro (a primeira linha telefónica em Portugal de apoio a doentes com cancro) e o Núcleo de Apoio ao Doente Oncológico - pioneiro no nosso país, é um marco histórico na luta contra o cancro e no apoio ao doente oncológico.

Pela sua obra, a União granjeou já o reconhecimento das mais importantes instituições nacionais. Todos os apoios que a União presta são inteiramente gratuitos e abertos a toda a população. Visite ou contacte a União. Conheça a sua obra!

A União Humanitária dos Doentes com Cancro presta consultas de clínica geral gratuitas e abertas a toda a população, todas as quartas-feiras. Conscientes de que o êxito desta valência depende unicamente da sua divulgação, de modo a que todos os doentes tenham conhecimento e assim oportunidade de beneficiar deste apoio, face aos nossos escassos meios (pois todos os apoios que a União presta são inteiramente gratuitos), vimos pelo presente apelar à sua solidariedade e desde já muito agradecer.

A divulgação desta notícia por todas as pessoas do seu conhecimento, familiares e amigos.

Que esta notícia chegue ao
conhecimento de toda a população

Para um completo conhecimento da União Humanitária dos Doentes com Cancro, muito agradecemos a visita ao nosso site, em:

http://www.doentescomcancro.org/

Um site completo e interativo, com toda a informação sobre os apoios gratuitos a doentes com cancro e seus familiares, o cancro, a legislação, o tabagismo e as últimas notícias de âmbito oncológico.
Colabore com a União nesta nobre causa. O cancro, pela sua dimensão - a segunda causa de morte no nosso país e a primeira no grupo etário entre os 35 e os 64 anos - é uma doença e uma problemática que a todos diz respeito e que só poderá ser vencido com a mobilização de toda a sociedade. Gratos pela sua solidariedade, subscrevemo-nos com estima e elevada consideração,


Luís Filipe Soares
Presidente da Direção
União Humanitária dos Doentes com Cancro


Um abraço solidário !  Simplesmente Zé

1 comentário:

  1. No meio do caos, é bom saber qe ainda existe quem se preocupa com as pessoas, com a vida.
    Por mim vou divulgar, sim.
    Continua a escrever, como disse no outro dia, é bom pois ajuda a agitar as consciências.
    Cancro...brrrrrrrrrrrrr.
    Ceifa vidas, alastra e não olha a nada.
    Obrigada pelo alerta sobre a associação.
    bj
    Silvya

    ResponderEliminar