sábado, 8 de outubro de 2011

UMA VISÃO DO PÓS 25 de ABRIL de 1974

Veja o vídeo:
video

A corrupção HOJE ainda é maior !!!


O 25 de Abril de 1974, necessitou SEMPRE do dia seguinte !!!

A corrupção e a miséria, HOJE, ainda são maiores !
Salgueiro Maia deve estar a dar voltas no caixão !
Por esse GRANDE HOMEM e PELOS SEUS VALORES, lutemos AGORA e !


Zé Pires

3 comentários:

  1. Não, nada mudou e os partidos viraram à direita por ser o melhor caminho de exploração de uma parte pela outra. Em Portugal e em países com princípios políticos idênticos, como os E.U.A.

    ResponderEliminar
  2. Caros José Pires e Mentiroso,

    Este post é uma síntese interessante. Hoje há uma terrível falta de valores cívicos, de espírito de solidariedade ou de equipa, num mundo que poderia ser mais pacífico e respeitador «do outro» (amai os outros como a vós mesmos), a começar pelo ambiente, pela ecologia.

    Mas já tenho ouvido como resposta que hoje se vive melhor, e reajo dizendo que é verdade pois temos televisão a cores, telemóvel, computador, etc. Mas isto e os seus efeitos, não tem nada a ver com o facto de ter havido mudança de regime em 1974.

    Os que fizeram o 25 de Abril tinham motivo para o fazer, mas foram tremendamente ingénuos, ao pensarem que no dia seguinte tudo ia ficar melhor por geração espontânea. Mas a moral dos políticos surgidos na oportunidade não correspondeu à esperança e boa intenção dos militares ... e surgiu o PREC (processo revolucionário em curso) que demoliu valores cívicos que eram essenciais e cujos efeitos negativos não mais foram sarados.

    Abraço
    João

    ResponderEliminar
  3. O PREC ( o tal Período Revolucionário em Curso ) de revolucionário NADA teve !
    Eu fui preso pela famosa 5ª divisão; a que enviava os seus correligionários para vários locais onde quem não lhes obedecesse era “fascista” e alguém a abater !

    Em 1976 Ramalho Eanes conseguiu uma eleição presidencial e os ânimos desses “senhores” acalmaram.

    Salgueiro Maia foi deportado para as Ihas e faleceu, sem que NINGUÉM tivesse um acto de coragem e o apoiasse na sua doença !

    O povo tem sido ENGANADO e todos os benefícios que a gerações seguintes têm tido, não é mais do que o que qualquer País do Planeta tem tido.
    NÃO !!! Não foi o 25 de Abril de 1974 que os trouxe !

    Desde então e, até aos dias de hoje, outros abutres têm DESgovernado este País e, não TÊM FEITO OUTRA COISA que não seja dar “rebuçados” para depois tirarem o PÃO de quem REALMENTE TRABALHA !

    TODOS OS VALORES DO SER HUMANO e do PLANETA têm sido continuamente postos de lado e O DINHEIRO/PODER passou a fazer parte integrante de um grupo de elite que ou agora está na (DES)governação do País ou está nos “tachos” por eles criados em Empresas Públicas e não públicas ( mas com dinheiros do Estado ou seja, de TODOS NÓS ) e temos este País à beira mar plantado onde já não existe classe média; HÁ OS MUITOOOOSSSSsssss POBRES e OS MUITO RICOS que continuam a destruir a seu belo prazer tudo o que lhe convêm !!!

    ESTE PAÍS VIVE NUM SOCIAL-FASCISMO, que de uma forma subtil, CONSEGUE SER PIOR QUE NOS TEMPOS DE SALAZAR !

    Assim a óptima intenção dos militares do 25 de Abril de 1974, caiu nas mãos de todos estes “senhores” corruptos e…

    O DIA SEGUINTE FICOU SEMPREeeeeeeeeeeee POR FAZER ! ;'(

    Zé Pires

    ResponderEliminar