sexta-feira, 28 de outubro de 2011

O MELHOR ATENDIMENTO PARA

ALGUNS ENCARREGADOS DE desEDUCAÇÃO



Todos sabemos ter pensamentos maus, mas muito raramente praticar ações más. Todos sabemos praticar boas ações, mas poucos são capazes de bons pensamentos.

O respeito humano é mais forte do que a consciência. Quem não prefere ceder no seu íntimo à mais abjeta tentação, consentir, do que praticar, mesmo inocentemente, uma ação abjeta, no caso, bem entendido, de ser impossível desculpar-se?

Cesare Pavese, in "O Ofício de Viver"

ONDE ESTÁ O RESPEITO NOS DIAS DE HOJE ?

OUÇA O QUE TEM DE SE FAZER:


E... alguns "papás" mesmo assim não entendem ; ' (

2 comentários:

  1. O asssunto do ensino é complexo e se os profs não acordarem para a causa da degradação continuarão sem saber quem é o inimigo e como defender-se.
    1º devem inteirar-se como o ensino foi propositadamente destruído pela elite - Fundações Carnegie, Ford e Rockefeller, mais tarde a Unesco. Depois percebam como os alunos foram engenharizados para não respaitar os profs os mais velhos e para desprezar a sabedoria e o conhecimento. . . etc. . .investiguem, milhões já sabem dos factos.

    ResponderEliminar
  2. O ensino é a base da liberdade individual. As politicas apostaram na destruição do sistema. Para muitos políticos é mais fácil fazer malabarismos e enganar o povo embrutecido e sem cultura
    Muitos dias vejo mas não entendo como é possível neste tempo manobrarem todo o sistema educativo desde as famílias até aos professores.
    Os resultados já são evidentes, mas ainda não são o espelho das más politicas praticadas.
    - Que fazer?
    - Como organizar-se?

    Os professores e as famílias tem de acordar.

    ResponderEliminar