quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Crise e solução

Ninguém duvida que uma crise económica, financeira e social é um problema grave para quem tem que tomar decisões, para os que têm de suportar o peso das medidas decididas e para as gerações futuras que terão que suportar os efeitos que se arrastam por muitos anos.

Aqueles que arcam com a responsabilidade das grandes decisões não devem agir por capricho ou impulso, mas analisar cuidadosamente todos os factores intervenientes nas várias vertentes da questão. Para essa análise não devem desprezar dados e opiniões vindas de diversos azimutes, embora no momento da decisão tenham que assumir a inteira responsabilidade e, por isso procurar a melhor solução.

Assim, será conveniente que não sejam desprezados textos como os dois correspondentes aos seguintes links:

Austeridade não é solução para crise, diz Dilma Rousseff
Governo sueco receia que Grécia "não esteja no bom caminho"

Imagem do Google

1 comentário:

  1. Amigo João e TODAS AS PESSOAS QUE CONSULTAREM ESTE BLOGUE:

    1º - O MEU OBRIGADO.
    2º - Eu, sou "simplesmente" um Homem, que ao longo da minha vida se preocupou SEMPRE com os VALORES do SER HUMANO, com o PLANETA e sou pela VERDADE / LIBERDADE entre os Homens !
    Nasci numa terra chamada Vinhais ( Bragança ) e desde muito novo soube o que era a INJUSTIÇA, as DIFICULDADES, o AMOR e a verdadeira PAZ !
    Sou “ainda” um professor e desejo um Planeta sem ganância e mentira, onde TODOS os VALORES DO SER HUMANO SEJAM RESPEITADOS !
    PAZ & ARMONIA para tod@s VÓS!
    José Manuel Pires

    ResponderEliminar